Escolha uma Página

Enviado por BFM em qui, 23/06/2016 – 10:23

Suspensões aplicadas até o dia 27/06/2016 nas Bibliotecas da UFF poderão ser abonadas com agasalhos e cobertores
As doações serão recebidas até o dia 25 de julho
Usuários das Bibliotecas da UFF poderão participar da campanha de coleta de agasalhos e cobertores e terem suspensão abonada.
Veja como participar!
O não cumprimento do prazo de devolução de um livro na biblioteca impacta diretamente a comunidade acadêmica, que não encontra a informação disponível quando mais precisa. Na Universidade Federal Fluminense estes atrasos são revertidos em suspensão temporária do serviço de empréstimo, uma vez que não há cobrança ou multa financeira.
A Superintendência de Documentação (SDC), órgão coordenador do Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF, incentiva aos usuários que estejam cumprindo suspensão por atraso, que estas sejam quitadas através de doações de itens como cobertores, mantas, poncho entre outros tipos de agasalho.
Para participar o usuário deve comparecer à biblioteca específica que gerou a suspensão e fazer a doação das peças que podem ser usadas, porém devem estar limpas e em bom estado de conservação. A campanha é TEMPORÁRIA, mas vale também para quem está em dia com as bibliotecas e não recebeu nenhuma suspensão, pois representa uma oportunidade para colocar a solidariedade em dia.
Os itens arrecadados serão entregues ao Hospital Estadual Tavares de Macedo (antigo Leprosário), localizado na Rodovia Amaral Peixoto Km 34 Venda das Pedras ? Itaboraí/RJ Tel. (21) 3637.3845. Para as Bibliotecas fora de Sede, os itens serão entregues às Instituições nos próprios municípios onde estão localizadas, tais como: Volta Redonda, Santo Antônio de Pádua, Macaé, Petrópolis, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, que também contam com a Biblioteca da UFF.
A campanha para arrecadação de agasalhos é uma das ações afirmativas realizadas pela Superintendência de Documentação da UFF. No Natal de 2015 o Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF arrecadou alimentos não perecíveis na sua festa de confraternização, os quais foram doados ao LAR DA BETH Endereço: Rua Padre Pedro Martinodi, 02 – Largo da Batalha – Niterói – RJ.
Regulamento:
1. Válido para TODAS as suspensões aplicadas anteriormente no Sistema Pergamum UFF e até o dia 27/06/2016.
2. O abono não será válido para livros de faixa vermelha (exemplares únicos) e livros de reserva.
Desde já agradecemos a sua participação.
“Façamos o bem sem olhar a quem”.