Escolha uma Página

Bom dia, pessoal!

Na sexta-feira, dia 26/09/2014, fizemos a peça “A tragédia do livro”. Retratamos alguns dos comportamentos que as crianças costumam ter com os livros e que acabam trazendo danos para o acervo e para o uso de todos. A peça faz parte das ações do Projeto Hospital do Livro na conscientização das crianças sobre o bom uso destes materiais.

Foi muito bacana a interação com as crianças, elas deram sugestões do que deveria acontecer com as personagens por terem rasgado o livro e dava para ver no rostinho delas a perplexidade diante dos livros danificados. Uma das crianças surpreendeu a todos ao pegar os pedaços do livro rasgado, bem tristonha, e pedir para levar para casa por ter gostado tanto deste.

Essa ação nos incentiva a realizar mais peças como esta na UEI-UFF e desejamos que sejam realizadas em diversas outras instituições para que as crianças possam ter uma experiência lúdica na sua construção como leitor e um usuário de biblioteca consciente de seus direitos e deveres.

As fotos dessa atividade podem ser conferidas em nosso perfil no facebook: https://www.facebook.com/biblioteca.flordepapel?fref=ts

Obs: Foi solicitada a autorização dos(as) responsáveis para a exibição das crianças, por conseguinte, as crianças cujos(as) responsáveis não autorizaram estão com as identidades preservadas.