Escolha uma Página

Ontem (15/04/2014), começaram os empréstimos domiciliares do período letivo de 2014 para as crianças. A maioria das crianças de todos os agrupamentos já utilizaram o serviço, pois estavam ansiosas para poder levar livros para casa. Antes de serem encaminhados para a biblioteca houve uma conversa na sala do AG2 com todas as crianças sobre conservação e bons cuidados com os livros, como forma de iniciar o projeto Hospital do Livro. Foi conversado com as crianças a importância de não amassar os livros, não comer perto dos livros, não rasgar, amassar ou rabiscar suas páginas e não perder os exemplares, pois quando danificamos um livro da biblioteca empobrecemos o seu acervo, que é um patrimônio de todos.

Relembrando as regras de empréstimo de livros para as crianças:

a) Todas as crianças da UNEI estão automaticamente inscritas como usuárias da BFP.
b) O empréstimo para as crianças é realizado às 5ªs e 6ª feiras, durante todo o dia.
c) A devolução do empréstimo inicia na segunda-feira da semana subseqüente para qualquer membro da equipe da biblioteca.
d) É emprestado um livro por criança. Não há empréstimo domiciliar de material multimídia.
e) AS CRIANÇAS QUE ESTIVEREM COM LIVRO EM ATRASO NÃO PODERÃO FAZER NOVOS EMPRÉSTIMOS ENQUANTO NÃO REGULARIZAREM A SITUAÇÃO DO EMPRÉSTIMO PENDENTE.
f) Em caso de extravio ou dano que impossibilite o material de ser usado, será cobrada sua reposição por outro exemplar de mesmo título. Se a reposição pelo mesmo título for inviável por este se encontrar esgotado, a reposição será feita por item indicado pela biblioteca, de valor pecuniário e conteúdo equivalentes ao do exemplar perdido.
g) A renovação do empréstimo é feita mediante solicitação da criança ou dos pais/responsáveis.
h) A reserva de livros poderá ser solicitada, a qualquer tempo, pela criança ou seu responsável. Ao término do período de empréstimo do material reservado e de sua devolução, as pessoas constantes da lista de reserva serão informadas que o material está à disposição para seu uso.
i) A bolsa e outros materiais que por ventura acompanharem o livro emprestado são patrimônio da Biblioteca Flor de Papel e devem ser igualmente devolvidos a ela na ocasião da devolução do livro.

Pedimos aos pais/responsáveis que nos ajudem a educar nossas crianças como leitores e usuários da biblioteca, zelando pelo bom uso dos materiais emprestados e, principalmente, compartilhando as leituras com os pequenos.