Escolha uma Página

Nossa equipe esteve no 16º Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens no dia 28 de maio, dia da visitação do professor.

Nesta ocasião, ouvimos a palestra da ilustradora Graça Lima a respeito da obra e da premiação de Roger Mello, na categoria Ilustrador, do prêmio Hans Christian Andersen de 2014. Este é o prêmio mais importante, mundialmente, de literatura infantil.

Roger Mello é brasiliense. Nasceu em 1965, e está com 49 anos.O autor já recebeu vários prêmios por seus livros infantis, como o prêmio suíço Espace-enfants em 2002 e o prêmio Jabuti (também em 2002) nas categorias literatura infanto-juvenil e ilustração com Meninos do mangue.

Esta palestra nos motivou a apresentá-lo, também, às nossas crianças, junto com todos os livros do autor e ilustrador que possuímos em nosso acervo. Ao final, lemos com as crianças a história do livro Maria Teresa, que é uma carranca de uma barco que navega no rio São Francisco.

A atividade foi bem interessante, as crianças gostaram muito e agora conhecem o primeiro ilustrador brasileiro premiado com o Hans Christian Andersen: Roger Mello.