Escolha uma Página

Hoje, dia 01/10/2014, a equipe da Biblioteca Flor de Papel assistiu a palestra “Bibliotecas mudam vidas”, de Barbara Stripling, ex-presidente da American Library Association.

O evento aconteceu no auditório Vera Janacópulos, sediado na UNIRIO, em parceria com o Sistema CFB/CRB (Conselho Federal de Biblioteconomia e Conselho Regional de Biblioteconomia) e o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

A palestra foi fundamental para a formação da equipe porque reafirmou a importância de uma atuação educativa e plural por parte das bibliotecas, em especial as escolares e públicas. Estas não devem limitar o seu usuário por faixa etária ou grau de instrução, e devem buscar ser centros de aprendizado e descobertas.

Barbara Stripling explicou, entre outras colocações, que as bibliotecas precisam ser espaços democráticos e equitativos e não se limitar a serem lugares de consumo da informação, mas também de produção de novas informações.

Logo abaixo estão registrados alguns momentos da palestra. Outras imagens poderão ser vistas em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/biblioteca.flordepapel