Escolha uma Página

Enviado por BFV em seg, 20/06/2016 – 16:09

UFF/SDC – Bibliotecas solidárias
Suspensão em Bibliotecas da UFF podem ser abonadas com agasalhos e cobertores
Doações podem ser feitas de 25 de junho a 25 de julho

Usuários das Bibliotecas da UFF podem participar da campanha de coleta de agasalhos e cobertores e ter suspensão abonada. Veja como participar!

A não devolução de um livro na biblioteca no prazo combinado impacta diretamente a comunidade acadêmica, que não encontra a informação disponível quando mais precisa. Na Universidade Federal Fluminense, estes atrasos são revertidos em suspensão temporária do serviço de empréstimo, uma vez que não há cobrança financeira.

A Superintendência de Documentação (SDC), órgão coordenador do Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF, incentiva aos usuários que estejam cumprindo suspensão por atraso (multas aplicadas até o dia 24 de junho), que estas sejam quitadas através de doações de itens como cobertores, mantas, meias novas, luvas, gorro, cachecol, poncho entre outros tipos de agasalho.

Para participar, o usuário deve comparecer à biblioteca que gerou a suspensão e fazer a doação das peças que podem ser usadas, porém devem estar limpas e em bom estado de conservação. A campanha é temporária, mas vale também para quem está em dia com as bibliotecas e não recebeu nenhuma suspensão. Representa uma oportunidade para colocar a solidariedade em dia. Os itens arrecadados serão entregues ao Hospital Estadual Tavares de Macedo (antigo Leprosário), localizado na Rodovia Amaral Peixoto Km 34 Venda das Pedras, Itaboraí/RJ Tel. (21) 3637.3845.

A campanha para arrecadação de agasalhos é uma das ações afirmativas realizadas pela Superintendência de Documentação da UFF. No Natal de 2015 o Sistema de Bibliotecas e Arquivos da UFF arrecadou alimentos não perecíveis na sua festa de confraternização, os quais foram doados ao LAR DA BETH Endereço: Rua Padre Pedro Martinodi, 02 – Largo da Batalha – Niterói – RJ.

Desde já agradecemos a sua participação.
“Façamos o bem sem olhar a quem”.