Escolha uma Página

Enviado por BFV em qui, 05/10/2017 – 16:04

Está disponível para alunos, professores e servidores da UFF, o acesso trial às bases de dados de livros eletrônicos “Evolution”,”Minha Biblioteca” e “Biblioteca Virtual Pearson”. As bases possuem ebooks na área de saúde e veterinária e o acesso na íntegra e de forma gratuita estará disponível apenas temporariamente.

Para saber como acessar, basta procurar uma das bibliotecas da UFF.

Sobre as bases de dados:

E-volution:

E-volution é a biblioteca digital multimídia da Elsevier para o aprendizado inteligente. Com layout inovador, funcionalidades exclusivas e ótimos recursos, agora o e-volution garante uma experiência completa de ensino e aprendizagem para alunos e professores de sua instituição.

Com conteúdos Elsevier conceituados nos meios acadêmico e profissional, o e-volution oferece uma experiência muito além do e-book, com interatividade, compartilhamento de informações e um amplo conteúdo multimídia para apoiar os estudos dentro e fora da sala de aula.

Acesso por login e senha, até o dia 30/11/2017.
Procure uma biblioteca da UFF, para fins de acesso.

Minha Biblioteca:

A Minha Biblioteca é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva – que oferece às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acesso digital a um conteúdo técnico e científico de qualidade.

Através da Minha Biblioteca, os estudantes têm acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos das principais publicações de áreas como direito, ciências sociais aplicadas, saúde, entre outras.

Acesso por login e senha, até o dia 31/10/2017.
Procure uma biblioteca da UFF, para fins de acesso.

Biblioteca virtual Pearson:

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é um acervo digital composto por milhares de títulos, que abordam diversas áreas de conhecimento, tais como:

Administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

A Biblioteca Virtual está atualmente disponível em mais de 250 instituições de ensino, com mais de 2,5 milhões de usuários ativos. Além dos títulos da Pearson, a plataforma conta com títulos de 16 editoras parceiras: Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicologo, Ática, Spcione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexicon, Callis, Summus e Interciência.

Acesso por login e senha, até o dia 31/10/2017. Procure uma biblioteca da UFF, para fins de acesso