Escolha uma Página
}

Funcionamento

Segunda a sexta | 07h às 19h
Em caso de dúvida, fale com a biblioteca.

 

LITERUNI

O LITERUNI é um evento de literatura iniciado em 2017 pela BML/SDC em parceria com as professoras, Nilma Lacerda e Marcia Assis, onde escritores, poetas e cineastas, apresentaram suas obras em palestras e saraus de poesia, na BML e auditório do COLUNI.

Conheça a biblioteca

Biblioteca Monteiro Lobato – BML, é uma das 30 bibliotecas da UFF, subordinadas a Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação da UFF. Por ser uma biblioteca escolar, tem com foco principal, o incentivo a leitura dos alunos do Colégio Universitário Geraldo Reis.

A BML sempre participou de projetos de incentivo a leitura e literatura em parceria com os professores, ganhando prêmios na Agenda Acadêmica. Temos como exemplo: Cineclube, contação de histórias, roda de leitura, desenho e oficinas diversas, agenda acadêmica, Literuni, etc.

Dom Quixote, Menino Maluquinho, Simbad, Alladim. Todos esses personagens nos encantaram e divertiram durante nossa infância e até hoje residem em nossa imaginação. Em um mundo cada vez mais visual e apelativo, a geração atual perde boa parte dessas aventuras grandiosas que tanto divertem como formam o cidadão do futuro.

Apesar de reconhecer a importância da tecnologia e das novas mídias, o Colégio Universitário Geraldo Reis se preocupa que as nossas crianças estejam sobrecarregadas de informação e atrofiando sua capacidade de imaginação e criação. Não existe nada melhor do que ler um bom livro para treinar nossa intelectualidade. É fácil encontrar a biblioteca cheia nos horários de intervalo do almoço e do lanche. Na BML os alunos podem encontrar todos os clássicos que encantaram seus pais, além de diversos projetos em conjunto com professores do COLUNI/UFF. Os alunos podem consultar livros didáticos de todas as áreas, e desenvolver suas atividades escolares. Uma pesquisa para o colégio? Um bom trabalho passa necessariamente pela credibilidade de uma Enciclopédia, Dicionários, Atlas Históricos e Geográficos. Os alunos do COLUNI podem ainda se informar de sua realidade ao consultar os jornais e revistas disponíveis.

A construção de toda biblioteca pública passa pela cooperação da sociedade. A biblioteca está sempre a disposição para receber livros que contribuam na formação de nossas crianças. Se você possui livros em bons estados e gostaria de doá-los, entre em contatos conosco. Mesmo que a biblioteca já tenha o exemplar, ela pode redireciona-lo para uma outra biblioteca local. Ajude a construir esse espaço sagrado de desenvolvimento intelectual e pessoal.

Sugestões de leitura da BML

Redes Sociais

Fique por dentro

Acesso gratuito ao conteúdo Chicago Press vence em 14 de junho

Acesso gratuito ao conteúdo Chicago Press vence em 14 de junho

Atenção! O acesso às publicações da University of Chicago Press vence no dia 14 de junho. São disponibilizados mais de 80 periódicos acadêmicos voltados para as áreas de: Ciências Multidisciplinares, Ciências Humanas e Sociais, da Vida e Ciências Naturais. Acesse...

Minha Biblioteca

Fiquem atentos aos treinamentos virtuais realizados, no mês de maio, pela Minha Biblioteca e tenha acesso à plataforma de ebooks multidisplinar. A inscrição é gratuita e conta com emissão de certificado. Para se increver clique na imagem ou...

Webinars – Clarivate

Participe dos webinars online e gratuitos oferecidos pela Clarivate, nos dias 26, 27 e 31 de maio.  Sessão 1: Como você consegue as informações para a sua pesquisa acadêmica: 26/05Sessão 2: Como fazer pesquisas e criar uma biblioteca de referências: 27/05Sessão...

Notícias Institucionais

Telefone

Email

bml.sdc@id.uff.br

Endereço

Rua Alexandre Moura, 08, Colégio Universitário Geraldo Reis São Domingos Niterói - RJ
Skip to content