Escolha uma Página
}

Funcionamento

Segunda a sexta | 07h às 19h
Em caso de dúvida, fale com a biblioteca.

 

LITERUNI

O LITERUNI é um evento de literatura iniciado em 2017 pela BML/SDC em parceria com as professoras, Nilma Lacerda e Marcia Assis, onde escritores, poetas e cineastas, apresentaram suas obras em palestras e saraus de poesia, na BML e auditório do COLUNI.

Conheça a biblioteca

Biblioteca Monteiro Lobato – BML, é uma das 30 bibliotecas da UFF, subordinadas a Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação da UFF. Por ser uma biblioteca escolar, tem com foco principal, o incentivo a leitura dos alunos do Colégio Universitário Geraldo Reis.

A BML sempre participou de projetos de incentivo a leitura e literatura em parceria com os professores, ganhando prêmios na Agenda Acadêmica. Temos como exemplo: Cineclube, contação de histórias, roda de leitura, desenho e oficinas diversas, agenda acadêmica, Literuni, etc.

Dom Quixote, Menino Maluquinho, Simbad, Alladim. Todos esses personagens nos encantaram e divertiram durante nossa infância e até hoje residem em nossa imaginação. Em um mundo cada vez mais visual e apelativo, a geração atual perde boa parte dessas aventuras grandiosas que tanto divertem como formam o cidadão do futuro.

Apesar de reconhecer a importância da tecnologia e das novas mídias, o Colégio Universitário Geraldo Reis se preocupa que as nossas crianças estejam sobrecarregadas de informação e atrofiando sua capacidade de imaginação e criação. Não existe nada melhor do que ler um bom livro para treinar nossa intelectualidade. É fácil encontrar a biblioteca cheia nos horários de intervalo do almoço e do lanche. Na BML os alunos podem encontrar todos os clássicos que encantaram seus pais, além de diversos projetos em conjunto com professores do COLUNI/UFF. Os alunos podem consultar livros didáticos de todas as áreas, e desenvolver suas atividades escolares. Uma pesquisa para o colégio? Um bom trabalho passa necessariamente pela credibilidade de uma Enciclopédia, Dicionários, Atlas Históricos e Geográficos. Os alunos do COLUNI podem ainda se informar de sua realidade ao consultar os jornais e revistas disponíveis.

A construção de toda biblioteca pública passa pela cooperação da sociedade. A biblioteca está sempre a disposição para receber livros que contribuam na formação de nossas crianças. Se você possui livros em bons estados e gostaria de doá-los, entre em contatos conosco. Mesmo que a biblioteca já tenha o exemplar, ela pode redireciona-lo para uma outra biblioteca local. Ajude a construir esse espaço sagrado de desenvolvimento intelectual e pessoal.

Sugestões de leitura da BML

Redes Sociais

Fique por dentro

Programação da Agenda Acadêmica 2022

O Sistema de Bibliotecas da UFF está com uma programação para a Agenda Acadêmica 2022 direcionada ao público de iniciação científica e pós-graduação da universidade. Estão previstas aulas abertas de interesse científico geral e apresentações de ferramentas de...

Acesso gratuito ao conteúdo Chicago Press vence em 14 de junho

Acesso gratuito ao conteúdo Chicago Press vence em 14 de junho

Atenção! O acesso às publicações da University of Chicago Press vence no dia 14 de junho. São disponibilizados mais de 80 periódicos acadêmicos voltados para as áreas de: Ciências Multidisciplinares, Ciências Humanas e Sociais,...

Minha Biblioteca

Fiquem atentos aos treinamentos virtuais realizados, no mês de maio, pela Minha Biblioteca e tenha acesso à plataforma de ebooks multidisplinar. A inscrição é gratuita e conta com emissão de certificado. Para se increver clique na imagem ou...

Notícias Institucionais

Telefone

Email

bml.sdc@id.uff.br

Endereço

Rua Alexandre Moura, 08, Colégio Universitário Geraldo Reis São Domingos Niterói - RJ
Skip to content