Escolha uma Página

Enviado por bcgsite em seg, 09/07/2018 – 20:07

Futebol, imigração e pessoas em situação de rua são temas que ficam em exposição até julho – Luciana Rodrigues

A Biblioteca Central do Gragoatá (BCG/UFF) é a biblioteca que atende aos cursos de Ciências Humanas e Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense. Ao todo são vinte cursos de graduação, além dos cursos de pós-graduação, atendidos pela BCG no campus do Gragoatá, em Niterói.

No próximo ano, a biblioteca universitária completará 25 anos de sua inauguração e vem se diferenciando de muitas outras bibliotecas, por possuir um espaço especial no 1º piso. O Espaço Cultural se configura como um local para exposição tanto de obras literárias quanto de obras de arte, além do expositor de novas aquisições de obras por mês.

De junho a julho, a BCG está apresentando em seu espaço três exposições. A mesa temática, Futebol e Copa do Mundo, apresenta oito livros, quatro trabalhos acadêmicos e dois periódicos que perpassaram um pouco da história das Copas e discutem a relação do esporte com a política e a sociedade brasileira. A mesa temática acabou indo ao encontro do tema exposto pelo artigo Futebol e Política se discutem? Na UFF, sim! publicado no dia 13 de junho.

Leia mais.

Fonte: Revista Biblioo