Universidade Federal Fluminense  

Início >> Fique por dentro >> RiUFF 15 Anos | Palestra – Go PG, Avaliação da Capes e Repositórios

RiUFF 15 Anos | Palestra – Go PG, Avaliação da Capes e Repositórios

Palestrante: Dra. Emanuelle Torino
Mediação: Josimara Brumatti (UFF/IBICT)
Realização: UFF | SDC | CGDI | RiUFF Parcerias: RBRD | Ibict | PPGCI | Enacin

O Programa RIUFF 15 anos – Conhecimento em Rede convida você para mais uma ação comemorativa!

Go PG, Avaliação da Capes e Repositórios

Nesta palestra, a Dra. Emanuelle Torino abordará a relação entre os sistemas de gestão da pós-graduação, os critérios de avaliação da CAPES e o papel dos repositórios institucionais na gestão, preservação e disseminação da produção científica.
A convidada é doutora em Ciência da Informação pela Unesp, docente do PPGCI/Ibict, pesquisadora da Rede de Integração Acadêmico-Científica da Pós-Graduação (RICA-PG) e atua em temas como ciência aberta, comunicação científica, arquitetura de dados, interoperabilidade, dados de pesquisa e repositórios digitais. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2023 na área de Informação e Comunicação.

Mediação: Josimara Brumatti (UFF/IBICT)

Data: 25 de junho de 2026, às 15h
Evento remoto, com emissão de certificado.

Inscreva-se na atividade para garantir o certificado:
https://www.proex.uff.br/evento/?ev=16764

Participe desta discussão sobre avaliação da pós-graduação, gestão da informação científica e o papel estratégico dos repositórios para a visibilidade e o impacto da produção acadêmica.

Contamos com sua participação!

Realização: UFF | SDC | CGDI | RiUFF
Parcerias: RBRD | Ibict | PPGCI | Enacin